Cuiabá (MT), 16 de janeiro de 2018 - 12:01

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Espaço Fitness

20/03/2017 02:11

Já ouviu falar sobre BCAA? Saiba mais sobre o suplemento queridinho dos “marombeiros”

O Branch Chain Amino Acid (BCAA), ou Aminoácido de Cadeia Ramificada, está cada vez mais famoso entre praticantes de atividade física que desejam ficar com o corpo definido. Ele não faz milagre sozinho, mas digamos que dá um impulso significativo para a boa forma.

Constituído por três aminoácidos essenciais – valina, isoleucina e leucina –, complementa a nutrição, produz energia e ajuda a constituir novas proteínas, um passo essencial para o ganho de massa muscular magra.

Para a elaboração dos músculos, a taxa de síntese proteica do corpo deve ser maior do que a desagregação das proteínas. Quando acontece o contrário, há perda muscular, e quando a taxa permanece igual, não há modificação da massa.

Nesse sentido, a suplementação de BCAA pode ajudar a esculpir o corpo perfeito junto à alimentação e à atividade física.

Para quais perfis o BCAA é indicado?

O BCAA é indicado para aqueles que procuram aumentar a massa magra e também perder gordura, mas qualquer um pode tomar o composto e usufruir de seus benefícios.

Na medida em que o corpo envelhece, pode ser mais difícil conquistar os músculos desejados por meio de exercícios. Nesse sentido, o BCAA também é um ótimo complemento para pessoas com idade superior a 35 anos.

Mesmo os praticantes mais jovens que desejam uma vantagem extra na hora do treino, beneficiam-se com o uso desses aminoácidos – especialmente a leucina –, que aumenta a síntese de proteínas em até 145%.

O BCAA também é excelente para pessoas que seguem dietas restritas que incluem jejum. Além disso, garante energia extra na hora do treino para estimular mais ainda o ganho de massa magra e a queima de gordura.

Quais os principais benefícios do BCAA?

O BCAA estimula de forma mais eficiente a síntese de proteínas, já que está dividido em aminoácidos necessários, os quais o corpo precisa para gerar a reação.

Como consequência, a taxa de síntese proteica aumenta, assim como a quantidade de reações que cada célula pode realizar. Nesse sentido, fica evidente como o BCAA também auxilia a aprimorar a recuperação muscular – e quanto mais reparação, maior o crescimento dos músculos. Essa é a conta que todo o praticante de musculação deseja ter em dia.

Essa junção de aminoácidos também inibe a produção de serotonina, que, muitas vezes, aumenta durante o exercício e amplifica a percepção de fadiga. Ou seja, se antes você se cansava ao longo da atividade, agora terá muito mais ânimo para ir até o fim do treino – inclusive, levantando mais peso a cada sessão.

E há mais uma novidade em relação ao BCAA: o composto tem demonstrado reduzir a dor muscular, o que possibilita dias seguidos de exercício intenso.


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo