Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2018 - 00:02

? ºC Cuiabá - MT

Contato DestaqueVip (65) 9.9600-2060

Esporte

24/07/2017 07:52

São Paulo pega o vice-líder Grêmio para deixar zona de rebaixamento

A partir das 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, São Paulo e Grêmio se enfrentarão no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, a ser realizado no Morumbi, reúne duas equipes em situações completamente distintas na tabela: os paulistas tentam sair da famigerada zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos perseguem o líder Corinthians.

Vindo de um sofrido e magro 1 a 0 sobre o Vasco, o São Paulo ocupa o 18º lugar, com 15 pontos ganhos, 16 a menos que o segundo colocado Grêmio, que vem de três resultados positivos seguidos, o último deles um contundente triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em Salvador.

Animados pelo fim do jejum de vitórias, os jogadores são-paulinos estão cientes de que precisam de mais um resultado positivo em casa para dar sequência à reação no torneio nacional. E não se intimidam com a disparidade entre as campanhas das equipes.

“O São Paulo entra em qualquer jogo para vencer, é grande como o Grêmio. Olhamos para o que podemos fazer, ainda mais em casa, com apoio do torcedor. O Grêmio tem uma grande equipe, uma das sensações, muito difícil de enfrentar, mas temos totais condições de vencer e sair dessa situação. O São Paulo é o favorito, por jogar em casa”, considerou o lateral esquerdo Edimar.

Vencendo o vice-líder em casa, o São Paulo ultrapassará Avaí e Atlético-PR, e automaticamente deixará a zona de descenso, na qual está inserido há cinco rodadas.

Para isso, o técnico Dorival Júnior irá manter a base do time nos últimos jogos. A única mudança será forçada pela lesão no ombro de Wellington Nem, que deverá dar lugar a Marcinho ou Lucas Fernandes no lado direito da linha de três armadores. Já o zagueiro Diego Lugano cumprirá suspensão e não marcará presença nem no banco de reservas.

Recuperado, Pedro Geromel reforça a zaga gaúcha diante do São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Tricolor gaúcho, por sua vez, tem aspirações maiores na temporada. Além de brigar diretamente pelo título do principal campeonato nacional, a equipe mira o hexa da Copa do Brasil, pela qual entrará em campo três dias depois de enfrentar os paulistas. Em grande vantagem nas quartas de final após golear o Atlético-PR por 4 a 0, o time de Porto Alegre irá com sua força máxima a São Paulo.

“Toda competição o Grêmio entra para ser campeão devido a sua grandeza, aos seus torcedores. Pela torcida e por tudo que o Grêmio representa, queremos todos os títulos. Não vamos abrir mão de nada”, avisou o atacante Fernandinho.

Tentando manter o time na cola do Corinthians, o técnico Renato Gaúcho não contará com o suspenso Lucas Barrios. Em contrapartida, terá os retornos de Luan e Pedro Geromel. Já Michel, que não atuou em Salvador devido a uma virose, está recuperado e deve voltar ao time formando a dupla de volantes com Arthur.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Lucas Fernandes (Marcinho), Cueva e Gomez; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha e Luan
Técnico: Renato Gaúcho

 


2
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo